Ano:2006
Plataformas:Xbox 360,PC
História do Jogo
Gears of War é um jogo de ação em terceira pessoa ganhador de diversos prêmios, inclusive o de melhor jogo do ano em 2006. Suas capacidades gráficas são impressionantes graças à Unreal Engine 3, assim como os sons e a jogabilidade. Fora os aspectos mais técnicos, o enredo é adequado para o gênero, e a diversão beira o status de viciante, principalmente devido ao modo singleplayer cativante e desafiador, além do multiplayer que prolonga indefinidamente a vida desta obra-prima.
Tudo começa com Dominic Santiago, mais conhecido como Dom, resgatando Marcus Fenix de uma prisão para que ambos possam ajudar a conter a invasão de uma raça alienígena, os Locust. A partir de então, o jogador encarna o soldado Fenix, e parte para um dos combates mais sanguinários vistos na história do videogame.
Durante sua jornada, Marcus vai enfrentar monstros horríveis e gigantescos, devendo sempre se esconder do poderoso fogo inimigo, evitando morrer prematuramente. Dar um enfoque especial para a cobertura foi uma adição brilhante ao jogo, permitindo que os controles sejam fluídos e responsivos, eliminando as limitações dos gamepads em relação ao mouse e o teclado.
Com certeza, Gears of War é imperdível para qualquer pessoa apreciadora de jogos de tiro, assim como os que pretendem começar a jogar não se arrependerão de ver esta obra quase cinematográfica na tela da TV.
Detonado
14 YEARS AFTER E-DAY
Assim que vestir seu uniforme e percorrer o corredor, você terá a opção de partir para a ação ou passar por um breve treinamento onde serão introduzidas as principais funcionalidades do jogo – seguiremos o tutorial.
Vá pela direita, suba a escada e pressione o botão verde sobre a mesa para abrir o portão. Para abrir a porta seguinte, acerte os dois botões (um mais perto e um do outro lado) focando com a mira. Pressione o botão de ação para chutar a porta agora entreaberta.
Recolha algumas granadas pelo caminho, proteja-se atrás de uma parede e acerte o inimigo na passarela. Aproxime-se de onde o inimigo foi morto, pressione o botão e corra em direção à porta que se abriu – do contrário, ela se fechará e você precisará pressionar o botão novamente.
Note que você voltou para o ponto de partida da fase. Procure abrigo e prepare-se para os inimigos que surgirão após conseguirem abrir a porta. Experimente algumas granadas e também fique atento à saúde de seu companheiro – é possível revivê-lo sempre que ele estiver ferido. Derrote mais alguns inimigos na área externa e prossiga para o helicóptero.
TRIALS BY FIRE
Suba uma das escadas, pegue munição ou arma se encontrar pelo caminho. Na área descoberta, os inimigos iniciarão um ataque: basta se proteger e atacar quando eles se expuserem. Siga em frente e suba a escada à direita – antes recolha munição e granadas.
Os inimigos utilizam os emergency holes (buracos de emergência): basta jogar uma granada de fragmentação para fechá-los. Derrote mais alguns inimigos e cruze a ponte – você deve avistar rapidamente a equipe Alpha. Derrote todos os inimigos para a porta se abrir – lembre-se de fechar os buracos de emergência. Desça a escada e encontre o buraco avistado anteriormente.
FISH IN A BARREL
Seu primeiro desafio será a metralhadora Troika: proteja-se e então jogue uma granada de fragmentação. O caminho é pelo centro, embora você possa recolher munição seguindo pela direita.
Agrupe-se perto da grande estátua e os inimigos logo iniciarão um ataque. Jogue uma granada aproveitando que eles estarão agrupados em um mesmo local. Em seguida, afasta-se da estátua e procure abrigo no cenário. Acabe com dois emergency holes e deixe a área.
FORK IN THE ROAD
O caminho se divide e você pode escolher ir pela esquerda ou direita; escolhemos pela direita. Apenas derrote alguns inimigos, assuma o controle da metralhadora Troika e mate os inimigos que atacarão pelas costas. Abra a porta e você se reunirá com o grupo na sala seguinte.
Há dois ninhos de metralhadoras impedindo o avanço direito, assim siga pela direta e avance até chegar à base da estrutura do ninho direito. Entre pela porta, acabe com o inimigo em seu interior e dê suporte para que seu time avance. Volte, pois surgirá um Emergency Hole na sala anterior. Continue seu caminho e suba a escada à esquerda.
KNOCK KNOCK
Chute a porta à esquerda no final do corredor. Cruze a área aberta e quando chegar na metade da escadaria, os inimigos lançarão o ataque. É recomendável seguir rente à parede direita, conseguir ter acesso ao interior do prédio e acabar com os inimigos e ninhos de metralhadora a partir de lá. Assuma o controle de uma das metralhadoras Troika e acabe com a segunda onda de inimigos. Volte para o interior do prédio, mate alguns inimigos e suba a escada.
HAMMER
Posicione-se na sacada e mate os inimigos abaixo. Desça a escada à esquerda para reencontrar um membro da equipe Alpha. Como os Seeders estão interferindo na comunicação, o objetivo seguinte é acabar com todos eles.
Cruze o corredor e enquanto a porta dupla está sendo aberta, proteja o time dos inimigos vindos de ambos os lados. Na próxima sala, pegue o Hammer of Dawn e vá para a área externa. O Hammer of Dawn funciona como um sinalizador para indicar o local de um ataque aéreo, conseqüentemente funciona somente em áreas sem cobertura, e deve ser usado principalmente para abater os Seeeders – começando pelo que está no canto superior direito. Assim, a ponte será baixada.
Acabe com mais um Seeder logo adiante, desça a escada, apenas note que Rojas está morto e prossiga.
WRATH
Vá para a área externa e neutralize o último Seeder. Com a comunicação restabelecida, você obtém a localização da equipe Alpha. Volte para dentro do prédio e prossiga pelo corredor – é aconselhável abandonar o Hammer of Dawn, pois ele não será mais necessário.
Logo adiante, você se deparará com um extenso corredor com uma metralhadora Troika protegendo-o: siga o caminho pela direita e assim será possível chegar por detrás do inimigo que controla a metralhadora. Siga para o telhado, assuma o controle da metralhadora Troika e concentre-se inicialmente nos inimigos voadores, pois um único contato resultará em morte.
CHINA SHOP
Seu único inimigo é o Berserker, um monstro que não pode ser destruído por armas. Caso você não tenha mais o Hammer of Dawn em seu inventário, pegue-o no chão logo no começo da fase. Seu objetivo é levar o Berserker para fora das tumbas, assim será possível usar o Hammer of Dawn. O Berserker foi o ataque semelhante à investida de um touro e você deve aproveitar este ataque para derrubar as portas pelo caminho.
NIGHTFALL
TICK TICK BOOM
A partir de agora, você pode dar comandos para o grupo. Salte por cima do obstáculo à frente, troque o Hammer of Dawn por qualquer arma que encontrar. O caminho se divide e optamos pelo direito. Dois Boomers surgirão logo adiante, porém o primeiro grupo auxiliará neste combate. Continue pela direita, mate o inimigo que tenta fugir pela porta antes trancada e alcance a área externa.
Derrote mais alguns inimigos, siga pela esquerda e acabe com o inimigo que controle a metralhadora Troika. Vá para a esquerda, tente abrir a porta e aguarde até que o robô faça isso por você.
GRIST
Vá para a área externa; assim que iniciar o combate, note um inimigo estrategicamente posicionado na janela ao alto à direita. Avance após eliminá-lo. Saia pela porta no final do beco e caminhe pela passarela.
Ao chegar à ponte, posicione-se atrás do carro destruído e empurre até ficar bem próximo do inimigo com a metralhadora Troika: jogue uma granada de fragmentação.
Fale com o guardião do portão e seu acesso será concedido. Caminhe até o final e encontre Franklin.
OUTPOST
Não há muito a se fazer neste trecho, apenas ouça a comunicação e avance pela porta próxima do barril com chamas.
LETHAL DUSK
Atire no botijão de gás para atingir o inimigo na janela e prossiga pela direita. Desça a escada, gire a válvula de modo a mover a plataforma até o outro lado do rio. A partir de agora, o jogo nos lembra muito o filme “Eclipse Mortal” devido às criaturas atacarem somente na escuridão.
Quando locais escuros evitarem seu progresso, procure e atire em botijões de gás. Assim que abrir a porta amarela e encontrar um Emergency Hole, contorne pela esquerda e flanqueie os inimigos. Na rua, empurre o carro para evitar os disparos da metralhadora Troika. Acerte a luz sobre o inimigo no ninho direito, assim as criaturas o pegarão. Jogue uma granada de fragmentação na metralhadora e então entre na instalação. No final, acerte o botijão de gás atrás da caçamba de lixo, desta forma, seu caminho será possível (contorne para localizá-lo).
Ao se deparar com uma rua bastante escura, note a existência de um holofote no alto do prédio direito. Entre pela porta ao lado, controle o holofote e ilumine seu companheiro de equipe para ele atravessar a escuridão e acender todas as luzes. Continue atirando nos botijões à frente.
DARK LABYRINTH
Avance pelo interior da casa parcialmente sem teto, então os monstros voadores atacarão se você ficar na escuridão de um local descoberto. Atire no guarda-roupa bloqueando a porta, passe pela cozinha e deixe a casa. Atire no carro para que ele exploda, então acompanhe-o enquanto desce a rampa.
POWDER KEG
Fale com o velho no posto de gasolina, aguarde até que a luz acenda e gire a válvula para abastecer o Junker. Vá para o escritório e reabasteça sua munição e granadas. Acabe com todos os inimigos e embarque no Junker.
BURNT RUBBER
Você deve alternar entre o controle do Junker e direcionar os feixes de raio ultravioleta necessários para eliminar os krylls. Fique atento à barra de integridade na porção superior da tela.
LAST STAND
Cruze a passarela e tente encontrar um rifle telescópico, desta forma você pode eliminar os atiradores nas janelas – já que eles causam os danos mais sérios. Em seguida, assuma o controle da metralhadora Troika e acabe com os inimigos no chão ou que estiverem próximos. Fique atento aos inimigos que sairão de um Emergency Hole atrás de você: jogue algumas granadas e fragmentação e encerre atirando com uma metralhadora.
BELLY OF THE BEAST
DOWNPOUR
Não fique pasmo com a qualidade da chuva que realça a beleza do cenário. O começo é repleto de inimigos; sendo que um deles possui a variação de explodir assim que é morto. Seu objetivo é alcançar a entrada da fábrica, então primeiro localize uma sala com vários computadores e aperte o botão verde. Tome o elevador na instalação à direita, cruze a passarela pela esquerda e entre pela janela.
EVOLUTION
Aperte os botões verdes para abrir as portas e liberar o caminho; quando um deles não funcionar, procure um caminho alternativo. Uma das portas exigirá um código, assim encontre um sobrevivente na sala ao lado e ele te guiará por boa parte da fase.
Fale com Baird e Cole (eles estão no piso abaixo de você, basta apertar o botão de rápida olhada). O piso na área seguinte é muito instável e você deve andar com cautela; o caminho mais seguro é pela direita. Gire as válvulas para abrir as passagens. Tente chutar a porta trancada no canto da área, enfrente um inimigo enquanto esta porta é aberta com a ajuda do robô.
curta o final do jogo!
COALITION CARGO
Aperte o botão verde à direita e embarque nos vagões. Sua única preocupação nesta “viagem” é com os inimigos que avançam pelo teto e caem nos vagões, já os demais são esmagados.
Quando sair dos vagões, avance apertando os botões das portas e chegue à sala de perfuração. Acabe com um inimigo e fique sobre a plataforma de perfuração que funcionará como um elevador.
DARKEST AFTER DAWN
Avance pelas estreitas passarelas repletas de inimigos explosivos – fique atento à retaguarda, ataques deste tipo são bastante comuns. Logo adiante, você deslizará por um pequeno riacho desviando um pouco da rota original. Localize um franco-atirador no alto das rochas à direita.
Mais uma queda, desta vez bem alta e você ficará preso por alguns instantes enquanto combate os inimigos explosivos (a passagem será aberta por um deles). O caminho se divide em dois, porém praticamente não há nenhuma diferença entre eles.
ANGRY TITAN
O segredo para derrotar o Corpser é desviar de seus tentáculos, atirar na barriga e depois na boca quando se abrir. Repita até que ela fique sobre uma plataforma, agora basta fazer com que ela acerte os dois suportes que mantém a plataforma fixada. Prossiga pela passagem no alto de onde vieram os demais membros do grupo.
TIP OF THE ICEBERG
Encontre a estação de bombeamento logo adiante. Primeiro será preciso eliminar todos os Theron Guards: opte pela shotgun em combate à curta distância desde que você consiga enfrentá-los individualmente. Por fim, pressione o botão do elevador (fora da estação).
THE LONG ROAD HOME
CAMPUS GRINDER
Tente chegar no interior do prédio esquerdo e assim você poderá obter um rifle telescópico para facilitar o combate contra os demais inimigos. No entanto, prepare-se para enfrentar dois Boomers armados com lança-granadas.
O caminho se divide e você pode optar por seguir pelo prédio ou pelas ruas. Em nosso detonado, seguiremos pelo prédio (esquerda), pois assim a interação é mais elevada e o jogador fica encarregado de dar suporte ao time que avança pelas ruas. Quando o membro do seu time ficar parado, pegue um rifle telescópico jogado no chão e acerte o inimigo na rua. Um Seeder surgirá: procure o Hammer of Dawn jogado no chão e acabe com ele. Prossiga até o final e gire a válvula para liberar a passagem.
Continue dando suporte com o rifle telescópico e quando encontrar o caminho bloqueado, atire nos botijões de gás atrás do carro.
BAD TO WORSE
Siga para o conservatório, tente abrir uma das portas e aguarde até que o robô faça isso por você. Enquanto isso, derrote os inimigos e quando surgirem dois Boomers, pegue o Hammer of Dawn no chão para acabar com eles.
Quando encontrar o Berserker, avance até a estufa e faça com que ele derrube alguns pilares. Pegue o Hammer of Dawn caso não o tenha mais em seu inventário. Você poderá usar esta arma se o Berserker estiver na porção descoberta do telhado da estufa – conforme os pilares são derrubados, mais áreas ficarão descobertas. Gire a válvula para apagar as chamas, saia pela abertura na parede e prossiga pela porta à esquerda.
HAZING
Seu primeiro desafio é a metralhadora Troika bastante distante: avance através dos obstáculos até ficar próximo o bastante para jogar uma granada de fragmentação. Acabe com os inimigos do Emergency Hole e prossiga para a área seguinte. O restante da fase consiste em fazer seu caminho pela cidade matando os inimigos que surgirem, embora haja uma certa dificuldade em manter-se na direção certa.
CLOSE TO HOME
Os inimigos lançarão um ataque da porção inferior do cenário. A não ser que você tenha um rifle telescópico, o combate a partir da sua posição atual é desvantajoso, assim procure descer a escada, matar alguns inimigos e voltar a se proteger. Fique atento para pegar um novo tipo de arma que dispara uma flecha explosiva. Esta arma será útil para acabar com a metralhadora Troika perto da grande estátua.
IMAGINARY PLACE
Derrote os inimigos na escadaria para a mansão e reencontre seus aliados. Enquanto eles consertam o APC, você deve entrar na mansão e eliminar qualquer resistência. Acabe com todos os inimigos que surgirem dos Emergency Holes, então prossiga para o porão, gire a válvula e receba a informação de que o APC já está preparado.
ENTRENCHED
Examine a adega esquerda, é a entrada para o laboratório. Enquanto Jack abre a porta, você deve dar cobertura. Faça o caminho de volta até o andar superior da casa. O melhor lugar para se posicionar e resistir ao ataque é ficar perto da porta armado com a shotgun.
Encontre o caminho para detrás da casa, você deve localizar uma porta dupla trancada, ignore-a por enquanto e suba a escada. Bloqueie o Emergency Hole e atire nas tábuas que bloqueiam a porta dupla, agora será possível descer a escada e passar por ela. Ao alcançar a área externa, você terá pouco tempo para mansão e devido à grande quantidade de inimigos, será difícil: ou você adota uma atitude suicida e sai correndo ou então tenta roubar um lançador de granadas do Boomer e acabar com o Emergency Hole.
DESPERATION
IMPASSE
Suba a escada ao lado, pegue granadas no chão e prepare-se para o ataque. Na verdade, são dois ataques vindos da direção frontal e depois do flanco direito. Avance na direção do segundo ataque, acabe com a emboscada de inimigos vindos principalmente do teto.
Na área com os guarda-sóis, alcance o Emergency Hole abrindo a porta dupla. Desta posição, também é possível jogar granada na metralhadora Troika. Siga para o próximo setor, jogue uma granada na metralhadora Troika e assuma o controle. Porém, abandone-a quando surgirem dois Boomers.
COMEDY OF ERRORS
Derrote alguns inimigos e quando as chamas impedirem seu progresso, gire uma válvula para apagá-las. Dar coberta ao Jack não será fácil: empunhe o rifle telescópico e acerte os franco-atiradores à direita, jogue uma granada de fragmentação no Emergency Hole e por fim tente acertar os pés do monstro gigante.
Opte pelo caminho da esquerda, acabe primeiramente com os franco-atiradores na sacada e depois jogue algumas granadas nas metralhadoras Troika. Resta um Seeder e você não tem o Hammer of Dawn, assim acerte o suporte que prende a corda do palco e o buraco será obstruído. Siga pela porta à frente, gire a válvula após se locomover com a ajuda de seu companheiro.
WINDOW SHOPPING
Alcance a área externa, jogue uma granada na metralhadora Troika e continue pela esquerda. Assim que avistar o Seeder, assuma o controle da metralhadora, atire nos botijões de gás e depois no carro – isso será o suficiente para explodi-lo.
POWERS THAT BE
Saia pela única porta disponível, aproxime-se através dos obstáculos até conseguir jogar uma granada de fragmentação na metralhadora Troika – a passagem está atrás do ninho.
Há uma pequena resistência à frente composta de dois Boomers e mais alguns soldados – tente roubar um lançador de granadas e leve-o para a próxima arena de combate. No interior da instalação, gire a primeira válvula embaixo da escada, a segunda cruzando a passarela e a terceira depois do vidro (a porta será aberta).
JURRASSIC PROPORTIONS
Finalmente um confronto direto com o Brumak. Procure um abrigo um pouco distante e então concentre seus disparos nas duas armas de mão da criatura. Em seguida, acerte as pernas do Brumak, desta forma ele exporá por alguns instantes o seu controlador (logo acima da cabeça) permitindo que você o acerte. Repita até matá-lo.
SPECIAL DELIVERY
Proteja-se atrás do veículo e acerte os atiradores na passarela acima. Após o primeiro Emergency Hole, alguns franco-atiradores se posicionarão no telhado dos prédios.
Não tente avançar na direção do vagão repleto de inimigos; combata-os a distância. Contorne o vagão pela esquerda e tome o trem.
TRAIN WRECK
Avance pelo trem matando os inimigos e quando encontrar uma porta trancada, chame Jack. Um Berserker surgirá: leve-o até o vagão mais afastado e pressione o botão para soltar este vagão, no entanto, o monstro conseguirá saltar; deixe o monstro agora no novo último vagão e jogue uma granada de fragmentação no tanque de combustível.
Suba a escada de mão do vagão seguinte, assuma o controle da metralhadora esquerda (os inimigos vêm principalmente deste lado) e acabe com os Reavers.
Desça a escada de mão e continue. Quando encontrar portas trancadas, procure contornar os vagões liberando os tanques de combustível. Utilize Jack mais uma vez, combata os inimigos que surgem do teto e fique atento ao cronômetro no alto da tela – os vagões se desprenderão quando a contagem zerar.
PALE HORSE
Antes de sair pela porta, equipe-se com o rifle telescópico e o arco (torque bow) que podem ser encontrados no corredor. O ultime chefe RAAM lhe aguarda. Vários Krills o rodeiam e você não pode causar danos a ele enquanto isso; lembre-se também de ficar sempre nas partes iluminadas do vagão. Atire com o torque bow para que os Krills se afastem, então utilize o rifle telescópico para acertar a cabeça do chefe. Repita até vencê-lo.
Armas
Desbloqueios A Dish Best Served Cold (30) Derrotar o General RAAM na dificuldade Hardcore A Series of Tubes (20) Alojar e completar 50 jogos ranked Always Remember Your First (10) Completar com sucesso uma partida versus ranked Around the World (30) Ganhar uma partida ranked em qualquer mapa versus Broken Fingers (30) Derrotar um Corpser na dificuldade Hardcore Can't Touch Me (20) Ganhar 10 partidas ranked sem perder um round Capital Punishment (20) Matar 100 inimigos em partidas ranked com uma execução Clusterluck (20) Matar 3 inimigos em simultâneo em 10 vezes, em qualquer dificuldade Commando (30) Completar todos os actos na dificuldade Insane Completed Act 1 on Casual (10) Completar o Acto 1 na dificuldade Casual Completed Act 1 on Hardcore (20) Completar o Acto 1 na dificuldade Hardcore Completed Act 1 on Insane (30) Completar o Acto 1 na dificuldade Insane Completed Act 2 on Casual (10) Completar o Acto 2 na dificuldade Casual Completed Act 2 on Hardcore (20) Completar Acto 2 na dificuldade Casual Completed Act 2 on Insane (30) Completar Acto 2 na dificuldade Insane Completed Act 3 on Casual (10) Completar o Acto 3 na dificuldade Casual Completed Act 3 on Hardcore (20) Completar o Acto 3 na dificuldade Hardcore Completed Act 3 on Insane (30) Completar Acto 2 na dificuldade Insane Completed Act 4 on Casual (10) Completar Acto 4 na dificuldade Casual Completed Act 4 on Hardcore (20) Completar o Acto 4 na dificuldade Hardcore Completed Act 4 on Insane (30) Completar Acto 4 na dificuldade Insane Completed Act 5 on Casual (10) Completar o Acto 5 na dificuldade Casual Completed Act 5 on Hardcore (20) Completar o Acto 5 na dificuldade Hardcore Completed Act 5 on Insane (30) Completar Acto 5 na dificuldade Insane Curb Appeal (20) Matar 100 inimigos em partidas ranked com a curb stomp Dom-Curious (10) Completar um capítulo cooperativo com a personagem Dominic Santiago em qualquer dificuldade Domination (20) Completar 10 capítulos diferentes como Dominic Santiago em qualquer dificuldade Don't Hate the Player (10) Acabar com a maior pontuação num jogo ranked Don't Hurt 'Em (20) Matar 100 inimigos em partidas ranked com o Hammer of Dawn Don't You Die On Me (10) Curar 100 companheiros em partidas online Fall Down Go Boom (20) Matar 100 inimigos em partidas ranked com a Boomshot For the Fallen (30) Recolher todas as medalhas COG em qualquer dificuldade Honor-Bound (20) Recolher dois terços das medalhas COG em qualquer dificuldade I Can't Quit You Dom (30) Completar todos os actos no modo cooperativo, utilizado Dominic Santiago em qualquer dificuldade I Spy with My Little Eye (20) Matar 100 inimigos em partidas ranked com a Longshot Is It a Spider (30) Matar 100 inimigos em partidas ranked com a grenade tag. It's a Massacre (10) Matar 100 inimigos em partidas ranked com a moto-serra Mercenary (10) Completar todos os actos na dificuldade Casual Mix It Up (30) Ganhar uma partida ranked em todos os jogos versus My Love for You Is Like a Truck (30) Derrotar um Berserker na dificuldade Hardcore Pistolero (20) Matar 100 inimigos em partidas ranked com uma pistola Prison Breakout (10) Completar o nível de tutorial em qualquer nível de experìencia Seriously ... (50) Matar 10,000 pessoas no modo versus ranked Soldier (20) Completar todos os actos na dificuldade Hardcore The Money Shot (20) Matar 100 inimigos em partidas ranked com headshots. The Nuge (20) Matar 100 inimigos em partidas raked com o arco Torque Time to Remember (10) Recolher um terço das COG Tags em qualquer dificuldade Zen and the Art of Reloading (10) Conseguir 25 reloads perfeitos em qualquer dificuldade Zen and the Art Part 2 (20) Conseguir 5 reloads perfeitos seguidos em qualquer dificuldade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário