Ano:2001
Plataformas:Xbox,PC
História do Jogo
Halo: Combat Evolved, ou simplesmente "Halo" é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela subsidiária da Microsoft Game Studios, Bungie. Lançado inicialmente em 2001 para o console da Microsoft Xbox. O Halo é um enorme habitat espacial em forma de anel, que fica em um campo gravitacional entre um planeta e sua lua, o que causa a sua rotação gravitacional. No jogo, o jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado com uma armadura de batalha (Mjolnir Mark V)para aumento de performance. Em nenhum dos jogos da série Halo foi mostrado o seu rosto. Master Chief é acompanhado por Cortana, uma Inteligência Artificial que está em seu capacete. O jogador enfrenta uma aliança de raças alienígenas durante o jogo, tanto a pé quanto em veículos, enquanto tenta descobrir o segredo de Halo.
Dicas
- Seu escudo irá esgotar com o fogo inimigo, mas recarregar depois de alguns segundos. Para trás de cobertura para permitir que a recarga. Se você continuar tendo prejuízos, uma vez o seu escudo estiver esgotado, você vai perder a saúde. Encontre um Medkit se você ficar com pouca saúde. Eles são brancos com uma cruz vermelha sobre eles e estão espalhadas por todo o jogo.
- Munições não é sempre abundante. Troque sua arma por uma arma do inimigo se precisar.
- Paredes e objetos grandes funcionam melhor para se esconder atrás. Halo não tem um sistema de cobertura como os jogos mais tarde. Você terá que remover manualmente-se da linha de fogo.
- Existe normalmente só um caminho a percorrer. Siga os seus homens ou procurar inimigos, se você se perder.
- O Pacto não mostrarão nenhuma piedade. Mostre-lhes nenhuma em troca. Continue atirando até que o inimigo deixa cair sua arma. Esteja avisado que o inimigo, por vezes disparam alguns tiros em seus estertores.
- Apontar para a cabeça. Apontar para o corpo, se você não pode bater a cabeça.
Armas
- Pistola - Esta é uma excelente arma ilegal mid-range. Possui excelente potência, mas uma baixa taxa de incêndio. É preciso, mas pode ser um pouco raro mais tarde no jogo. A pistola é mais eficaz contra Grunts, chacais e Elites.
- Assault Rifle - Esta será a sua arma de grampos. É rápido, decentemente potência e muito comum. O rifle de assalto é excelente para matar Grunts, chacais, Elites, inundação e transportadores. Note-se que a eficácia do rifle de assalto é diminuir distâncias. Esta arma é melhor usado a curto ou a médio varia.
- Shotgun - Esta arma aparece no final do jogo. Essa arma vai ser seu melhor amigo depois de cumprir o dilúvio. A espingarda é muito poderoso, mas de curta distância. Ela pode matar qualquer coisa aquém das Elites e caçadores em um único tiro. Melhor usado em curto intervalo.
- Sniper Rifle - Essa arma é a melhor aposta para atingir alvos distantes. Ele geralmente mata em 1-3 tiros. Ele só leva quatro reservatórios em uma revista. É raro na melhor das hipóteses. Use somente quando necessário. O Sniper Rifle é altamente eficaz contra chacais e Elites. Não se preocupe em usá-lo em Drones, grunhidos ou caçadores.
- Rocket Launcher - Esta é a melhor arma para eliminar os caçadores e os grandes grupos de inimigos rapidamente. Ele é tremendamente poderoso e tem uma grande área de efeito. Também é raro. Use só quando necessário. Não fogo a curta distância.
- Plasma Pistol - Esta arma é encontrada em grunhidos e chacais. Trata-se de baixa potência, mas muito comum. Pode carregar e disparar um ataque mais poderoso. Se o fizer, irá treinar a bateria mais rapidamente. Firing esta arma vai rapidamente sobre-aquecimento. A pistola de plasma, e é primo do rifle de plasma são igualmente eficazes contra todos os adversários.
- Plasma Rifle - O equivalente Aliança do rifle de assalto. O Rifle de Plasma tem bom poder de alcance e precisão. Ele irá se aquecer disparado repetidamente. Use em rajadas curtas.
- Needler - Esta é uma arma exótica transportadas por grunhidos, chacais e algumas elites. Ela dispara heat-seeking agulhas que explodem no impacto. Disparando uma saraivada grandes em um único alvo irá causar uma enorme explosão. Esta arma é relativamente comum. É melhor usado em médio prazo.
- Granadas de fragmentação - Estes são comuns nos níveis iniciais. Eles são excelentes para limpar os grupos de inimigos em confins apertados como corredores. Certifique-se que não muito perto da terra. Eles são eficazes contra tudo, mas Hunters.
- Plasma Grenades - Estes são muito comuns. Eles podem ser encontrados no Grunts, chacais e Elites. Furam a muitas metas (se incluídos). Eles são excelentes para a expedição inimigos difíceis como Elites rapidamente. São moderadamente eficazes contra os caçadores. Eles são muito eficazes contra tudo o resto.
Inimigos
- Grunts - Estes são os pequenos bandos Pacto que soam como Os Três Patetas. Eles são lentos, frágeis e fáceis de matar. Qualquer arma funciona bem contra eles. Eles geralmente pode ser morto em 1-3 tiros de pistolas. Note que, se eles estão perto de uma elite, matando o Elite fará com que os grunhidos de dispersão.
- Chacais - São as tropas dura Pacto que carregam escudos. Eles usam o ataque cobrar no seu Plasma Pistols e pode ser perigoso se for deixado sozinho. Pistolas e Rifles Snipe funcionam melhor para levá-los para fora.
- Elites - Estes são a nata da cultura da Aliança. Eles são rápidos, resistentes e muito perigoso. Eles carregam uma variedade de armas de Plasma Rifles de espadas mortais. Shoot Elites antes de mais nada. Eles são altamente suscetíveis a espingardas, granadas e rifles de plasma.
- Caçadores - São shocktroops grande Aliança. Eles carregam uma devastadora Plasma Cannon e um grande escudo. Eles só são suscetíveis ao Rockets e espingardas. Tente destruí-los com veículos ou metralhadoras.
- Flood - Estas são as pequenas criaturas insetóides-like que vêm com o dilúvio. Eles são fracos contra todas as armas e exigem quase nada para matar. Sua maior ameaça é números. Eles vão se aproximar de você e explodir. Eles causam poucos danos por conta própria, mas são muito perigosos em grandes números.
- Drones - Essas monstruosidades são os agentes do dilúvio. Eles nascem de humanos e Covenant iguais. Uma explosão de uma espingarda irá matá-los em curto intervalo.
- Veículos - Os horrores inchado são acusados de espalhar o dilúvio. Eles vão explodir se ficar perto de você. Matá-los imediatamente após a vista. Eles são fracos contra tudo. Como Drones, eles são os melhores expedidos com a Shotgun.
- Sentinelas - Essas máquinas são agentes do monitor. Eles flutuam acima do chão e usa lasers para queimar os inimigos como o dilúvio e você. Eles são vulneráveis à Shotguns em estreita faixa.
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